FERAS UFAL: parabéns pela conquista! Sejam bem vindos ao mundo acadêmico.

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

primeiro encontro


Eu desci do ônibus com aquele sentimento de insegurança que quase todo mundo tem quando enfrenta alguma experiência nova. Para mim, tudo aquilo que eu via era novo. Tudo aquilo tinha sido construído naquele minuto, em minha vida. Aqueles prédios, aquelas árvores, os carros que passavam, o asfalto da pista... Tudo se resumia a um universo novo que estava nascendo pra mim.

Depois da insegurança, a alegria. “Eu to na UFAL!”. Eu quase que não conseguia acreditar. Mas, por mais incrível que parecesse, eu estava ali, descendo do ônibus. Eu me senti entorpecido. Eu já sabia que tinha passado no vestibular. Já tinha ouvido meu nome na praça. Mas eu estava ali. Realizando aquele “passar”. E isso sim me deixou feliz.

Eu sei que aquela universidade não é essa maravilha toda. Sei que está meio sucateada. Sei que muita gente não liga praquilo ali. Mas eu, com certeza, não pensei nessas coisas. Eu estava achando o máximo aquela nova experiência.

Cheguei na fila em direção a entrada. Naquele estágio, eu nem ligava mais para enfrentar filas. Quanto mais tempo demorasse ali, melhor seria, eu aproveitaria mais. Então eu recebi meu crachá. “Eduardo Leite – jornalismo”. Era eu. Era o meu curso. Eu estava ali. Ah, como eu estava feliz! Aquele crachá foi a confirmação. Eu estava na universidade e ia cursar o que eu queria.

Entrei no auditório. Fiquei ouvindo umas músicas repetitivas. Muito repetitivas. Na na na na na na na... Umas milhões de vezes. Aí começou. Deram início ao primeiro painel. E eu lá, super empolgado. Eu ouvia o primeiro palestrante atentamente. Não queria perder um segundo daquilo. Mas aí chegou o tédio. Eu comecei a me deitar na cadeira. Comecei a bocejar. Como aquilo estava chato! Aquele êxtase tinha ido embora. E ficou o tédio. Já não ouvia mais o que aquele povo falava. Queria a minha cama. Só queria aquilo.

Intervalo. Conversas. Comida. Ali eu acordei. A palestra tinha sido um saco, mas eu estava feliz da vida por ter conseguido chegar ali. Não fiquei para a outra palestra. A carona me esperava. Mas eu havia gostado (e até cochilado um pouco) do meu primeiro encontro com o local em que eu estudarei nos próximos quatro anos.
Eduardo Leite

2 opiniões:

Edu, que coisa! Adorei teu texto e ele também me fez recordar - como não?! Era esse o espírito que eu esperava quando propus o blog na turma de ontem da oficina. Pelo visto, você entendeu o recado direitinho..

Que os demais colegas tenham entendido também.

Ah, essa foto ficou o máximo!

Abraço.
Isolda.

www.isolda.blogger.com.br

www.malajornalistica.blogger.com.br

KKKKKKKKKKKKKK

Legal, bem espontâneo e sincero. Eu estive nesse primeiro dia e também achei um saco ver o Coelho falar e sai logo...

Abraço!

EstÊvão dos Anjos

www.artenaarteria.blogspot.com
www.sobrefilmeselivros.blogspot.com

Postar um comentário

 

Home | Blogging Tips | Blogspot HTML | Make Money | Payment | PTC Review

Bastidores da 9° Secom © Template Design by Herro | Publisher : Templatemu